3 Livros com Finais Surpreendentes

Todos nós gostamos daqueles livros com finais cliché, certos e previsíveis. Gostamos de saber que tudo acaba bem, dentro dos parâmetros tradicionais do “e viveram felizes para sempre”. Eu sei que gosto. Sabe tão bem ler algo e acompanhar uma história que sabemos que dê por onde der, os protagonistas acabam juntos, casados e com uma prole de filhos.

Há medida que fui desenvolvendo mais e mais os meus hábitos de leitura, dou por mim a preferir um livro cujo final não seja tão básico. Que me surpreenda e me faça pensar: «Não estava nada a prever isto» ou «Como assim? Como é que eu não me apercebi!». Isto não significa necessariamente que os fins têm de ser tristes, cruéis ou completamente fora do baralho. Significa sim, que o fim não era o que eu previa, que houve alguma reviravolta ou revelação que me deixou completamente embasbacada.

Ainda há livros que me conseguem surpreender, no meio de tantos livros feitos por receita. Com receita quero dizer: eles conhecem-se, envolvem-se, chateiam-se, reconciliam-se e vivem felizes para sempre.

Entre todos os livros com reviravoltas surpreendentes, estes são os 3 que mais me surpreenderam:

«Laura tinha apenas cinco anos quando testemunhou a morte de toda a família, contudo o choque apagou-lhe todas as memórias. Quinze anos mais tarde, a poucos dias do dia da execução, surge a dúvida se quem está atrás das grades é o verdadeiro assassino.

Um thriller apaixonante que nos permite ver como funciona a mente de um assassino em série. É incrível e ao mesmo tempo aterrador.

Fiquei presa ao livro, li-o no espaço de 24 horas. Comprei-o por curiosidade e fiquei deslumbrada.»

Rosie sempre foi uma criança negligenciada aos olhos do pai e vitima de maus tratos por parte dos irmãos mais velhos. Quando Heather Farley aparece na sua vida, ela pensa que dias mais solarengos virão até que esta também a abandona…

Com a visita do irmão de Heather, Thomas Farley, à quinta onde reside com a família, Rosie percebe que o que outrora pensara ser apenas mais um abandono, viria a revelar os horríveis segredos da sua família.

Uma história repleta de mistério, drama, horror e controvérsia. Um enredo apaixonante que nos cativa desde o primeiro segundo.

Tamara Goodwin é uma adolescente que vive confortavelmente, habituada a ter tudo quanto quer, até que a morte do pai, a deixa a ela e à mãe sem nada. Resignadas a viverem com uns parentes num lugar distante, junto ao castelo de Kilsaney, Tamara vive os seus dias revoltada, até que um dia se cruza com um misterioso livro que irá mudar para sempre a sua vida.

Surpreende a cada página e o fim é de nos deixar completamente K.O.

Esta escritora tem o dom de terminar de formas completamente inesperadas, por isso gosto tanto dos seus livros. Mas este sem dúvida foi o meu preferido até agora.

Estes são os três livros com os desfechos que mais me surpreenderam. Adoro as três autoras e acho que os seus livros satisfazem sempre as espectativas e até as superam.

E a ti? Que livros te surpreenderam graças aos seus desfechos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: