Bolas de “Bolacha” e Chocolate Negro

Na vida temos momentos em que parece que tudo está a acontecer em simultâneo e, enquanto simples seres humanos, nos vemos sem mãos a medir. Deixamo-nos afogar pela intensidade do dia a dia e quando chega o momento do descanso só nos apetece estatelar no sofá.

Esses dias mais atarefados requerem snacks rápidos, simples e deliciosos que nos deem animo para dar mais e melhor de nós a cada uma das simples tarefas que nos consomem.

Boost de energia, miminho de «mim para mim», comida motivacional, chamem-lhe o que quiserem. Mas é algo que é sempre bem vindo, principalmente quando quase nem dá trabalho nenhum.

A receita que vos trago hoje é inspirada nas «Cookie Dough Balls» (Bolas de Massa de Bolacha), algo muito recorrente nos Instagrams e Pinterests desta vida, que me conquistaram pela sua simplicidade.

Ingredientes:

  • 120 g de farinha de aveia
  • 50 g de açúcar
  • 50 g de óleo de coco derretido
  • 2 colheres de sopa de leite de soja
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
  • Uma pitada de sal
  • 50 g de pepitas de chocolate negro
  • 50 g de chocolate negro (70%) + 1/2 colher de sobremesa de óleo de coco

Como fazer:

Numa taça com a ajuda de um garfo misture a farinha de aveia, o óleo de coco derretido, o leite de soja, a essência de baunilha e o sal. Mexa tudo muito bem até formar uma massa uniforme e adicione então as pepitas de chocolate. Envolva tudo muito bem e leve a massa ao frigorifico durante 30 minutos.

Retire do frigorifico e com a ajuda de uma colher de servir gelado, divida a massa em porções iguais e, com as mãos, forme pequenas bolas e leve novamente ao frigorífico.

Enquanto as bolas esfriam, numa taça coloque o chocolate negro partido em pedacinhos, junte o óleo de coco e leve ao microondas durante 15 segundos. Mexa o chocolate com uma pequena vara de arames ou um garfo, para que este se envolva com o óleo de coco e fique homogéneo.

Retire as bolas do frigorifico e uma a uma, mergulhe-as no chocolate de forma a que fiquem bem cobertas pelo mesmo. Deixa-se escorrer um pouco o excedente e coloca-se as bolas com cobertura num prato. Repete-se o processo até terminarem as bolas. Leva-se ao frigorifico, durante mais 30 minutos e voilá.

Simples, rápido e maravilhoso. Uma receita daquelas que conquistam e que não exigiram grande esforço. Um snack motivador para os dias mais desmotivantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: