Molho Barbecue Agridoce

Verão. Quando penso nesta estação, penso em sol, dias compridos, piqueniques, cafés até tarde com os amigos, umas cervejas e uns tremoços numa esplanada com bom ambiente. Penso em serões no jardim em família e, como não podia faltar, penso em churrascos.

Adoro churrascos. Desde o convívio ao pé da churrasqueira até ao momento em que nos sentamos à mesa e partilhamos uma refeição com quem mais gostamos. Para mim churrascos é um momento de reunião com quem mais amo e estimo.

Faz-me lembrar as sardinhadas de São João, as visitas aos meus tios avós no Gerês, os aniversários de quem nascia a partir de Junho… Muitas são as recordações que tenho de momentos que começaram com um simples convite: «Vamos fazer uma churrascada, queres vir?».

Com estes dias de sol e a contagem decrescente para o verão, a vontade de planear churrascos cresceu e eu pensei que seria engraçado partilhar convosco uma receita com foco neste tema. Depois de muito pensar, decidi que tinha uma receita muito especial e incrível.

O churrasco não é simplesmente a carne, o peixe ou os vegetais que levamos à grelha, existem muitas outras peças fundamentais e uma delas é o molho. Adoro costelinha com molho barbecue ou frango assado com ketchup, mas uma das minhas mais recentes descobertas é que gosto do molho agridoce com praticamente qualquer comida, principalmente com carne de churrasco.

Por isso, decidi partilhar convosco a minha receita que cá em casa foi um sucesso.

Ingredientes:

  • 1 chávena de ketchup
  • 2 colheres de sopa de mostarda dijon
  • 2 colheres de sopa de molho inglês
  • 1/3 de chávena de vinagre
  • 1/4 de chávena de açúcar mascavado
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • Pimenta preta q.b.
  • Uma pitada de sal.

Como fazer:

Numa panela mistura-se todos os ingredientes com uma varinha de arames até ficar bem homogéneo. Leva-se a panela a lume brando até que ferva. Guarda-se num frasco e deixa-se arrefecer antes de o fechar. Pode-se usar logo ou guardar no frigorifico durante uma semana.

Como veem é super simples de fazer e combina na perfeição com os churrascos que esta estação promete.

E vocês? São fãs de churrasco?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: