O meu top 10 de Filmes Românticos

No ano passado, por esta altura, nem sonhávamos com o que aproximava. O vírus ainda não tinha saído da China e nós, por cá, continuávamos a viver as nossas vidas, pensando que não seríamos afetados como os outros.

Não demorou um mês até nos atingir também a nós e a nossa vida nunca mais foi a mesma. Fomos obrigados a adaptarmo-nos a confinamentos, regras de recolhimento obrigatório, passamos a conhecer as pessoas apenas pelos olhos e pela testa… Enfim, o mundo como o conhecíamos deixou de existir. Os tempos em que podíamos abraçar, fazer um fim-de-semana com os amigos ou em que tínhamos liberdade, parecem pertencer a um passado longínquo.

O mundo ficou estranho e se no ano passado falava em formas de viver o dia de São Valentim em modo low cost, este ano trago-vos sugestões de dia de São Valentim em modo confinado.

Com o novo confinamento, tanto os restaurantes, como os cinemas, infelizmente, não serão grandes opções para aproveitarem este dia de São Valentim junto daqueles que mais amam. Sejam as vossas caras metades ou não. Pelo que este ano vos sugiro fazer algo mais caseiro (isto, como se houvesse outra hipótese).

Em vez de irem até a um restaurante apinhado de outros tantos casais, preparem uma refeição romântica em casa. Esmerarem-se um pouco mais na ementa e terminem a noite com uma sessão de cinema caseiro. Não faltam bons filmes românticos que ou ainda não viram, ou que não se importam de rever pela milésima vez.

Hoje trago-vos uma mini lista dos meus 10 filmes românticos preferidos, esperando inspirar-vos de alguma forma a aproveitarem a noite de São Valentim, em casa, na companhia dos que mais amam e em segurança.

Por isso, sem mais demoras aqui fica o meu Top 10 de Filmes Românticos:

1. Tinhas Mesmo de Ser Tu… (2010)

O meu filme preferido de todos os tempos. Nunca me canso de o ver. É lindo, engraçado, romântico e incrível. Desde as paisagens irlandesas de cortar a respiração, ao charme de Declan, à teimosia e perseverança de Anna, ao enredo, tudo é simplesmente perfeito.

2. A Casa do Lago (2006)

Intenso, fantástico e apaixonante. Uma história de amor que ultrapassa as leis do tempo e desafia o impossível. É uma daquelas histórias que nos prendem desde o primeiro momento. Já para não falar que a dupla de atores é fantástica!

3. Kate & Leopold (2001)

Uma comédia romântica incrível onde um nobre falido do século XIX acaba por acidentalmente viajar até ao século XXI. Uma dupla de atores fantástica, uma história engraçada e um romance muito belo.

4. Emma (2020)

Se a versão com a Gwyneth Paltrow era espetacular, esta versão é extraordinária. Tem um humor inteligente e a Emma é uma daquelas personagens que vos apetece bater-lhe oitenta por cento do tempo, contudo não conseguem não se apaixonar por ela. Incrível!

5. 10 Coisas que Odeio em Ti (1999)

Um daqueles clássicos que praticamente toda a gente já viu e reviu umas mil vezes, mas do qual sou incapaz de me cansar. Aquela história cliché em que o bad boy é desafiado a conquistar a rapariga durona da escola por dinheiro e, spoiler alert, acabam por se apaixonar a sério. Cliché, mas um clássico!

6. Questão de Tempo (2013)

Sei que este filme está disponível na Netflix, pois revi-o há pouco tempo. Este filme fala sobre Tim, um rapaz cuja vida muda quando descobre que tem a capacidade hereditária de poder viajar no tempo. Durante o filme, Tim usa o seu dom para conquistar a mulher dos seus sonhos. Comovente e engraçado, tudo nas proporções perfeitas.

7. A Escolha (2016)

Talvez por não ser um daqueles filmes do Nicholas Sparks em que se chora baba e ranho do início ao fim, este faz parte dos meus preferidos. É uma história engraçada entre dois vizinhos que se conhecem da pior maneira e cuja amizade vai evoluindo até ao amor. Um filme muito diferente dos demais do autor e cuja frase: “Come bother me baby”, em português “Anda incomodar-me, querida”, nunca me deixou tão emocionada como neste filme. Recomendo!

8. Moulin Rouge (2001)

Para quem gosta de musicais este é um daqueles clássicos apaixonantes. Que nos faz apaixonar, cantar, dançar e até nos faz cair aquela lágrima no fim. Um dos meus preferidos de sempre. Já decorei a banda sonora do filme e do musical da Broadway, por isso, podem ver como é mesmo um dos meus preferidos de todos os tempos.

9. Ever After – A Cinderella Story (1998)

Uma versão não tão convencional da história da Cinderella, com a Drew Barrymore no papel principal. Esta versão da Cinderella de 1998, conta a história de Danielle, uma jovem corajosa, trabalhadora que se vê rebaixada a criada, pela própria madrasta, aquando a morte do seu pai. Ao fingir ser uma senhora da corte para salvar um criado, que a madrasta vendera, ela vê-se envolvida numa farsa e acaba por se apaixonar pelo príncipe. Uma história com ladrões honestos, o próprio Leonardo da Vinci e outras tantas personagens que te vão deixar apaixonado desde o primeiro momento. Já para não falar que este filme se encontra disponível na Disney+.

10. Simplesmente Acontece (2014)

O amor nem sempre é algo óbvio, nem sempre é uma linha reta e, às vezes, o tempo nem sempre é o correto. Esta é a história onde dois melhores amigos têm de passar por trinta mil e um contratempos até se conseguirem encontrar. Engraçado e uma história de amor fora do comum. É simplesmente lindo!

E aqui ficam os meus dez filmes românticos preferidos. Espero que vos inspire e que aproveitem a noite de São Valentim para desfrutarem de uma noite de cinema caseiro.

E vocês? Qual é o vosso filme romântico de eleição?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: