Bolachas Achocolatadas XL

Com o dia de São Valentim ao virar da esquina, começa a ser altura de pensar no que se vai oferecer à cara metade ou a nós mesmos. Ainda para mais com o comércio físico encerrado durante os próximos tempos, não é fácil tratarmos de arranjar uma prenda do dia para a noite. Podemos sempre optar pelas compras online, mas corremos sempre o risco de não receber a nossa encomenda a tempo.

Se te acabei de lembrar que faltam apenas 12 dias para o dia de São Valentim e já estás a mandar as mãos à cabeça, não desesperes! Há formas de contornar esse problema e de preparares uma prenda incrível feita por ti!

Não faltam presentes que podem ser feitos por nós próprios, com aquilo que temos por casa. Uma prenda DIY até pode ter mais valor do que uma comprada, pois foi feita com amor.

Hoje trago uma ideia de prenda DIY, comestível, deliciosa e super simples de preparar. Uma receita deliciosa de bolachas achocolatadas XL, que podem ser embrulhadas e oferecidas à vossa cara metade ou a alguém que vocês estimem muito.

Optei por bolachas porque acho que é algo muito amoroso, pode ser facilmente embrulhado e partilhado. Para além de ser a prenda perfeita para qualquer ocasião, é também algo muito simples de fazer e bastante versátil.

A versão que vos trago hoje não é uma versão de chocolate, mas sim uma versão achocolatada. Confuso? Eu explico. Eu não queria que a bolacha ficasse com um sabor muito concentrado de chocolate, mas sim com um sabor subtil, para que a bolacha tivesse um sabor mais amanteigado. O resultado é uma bolacha estaladiça, suave, amanteigada que se derrete na boca a cada dentada.

Para replicares esta receita em casa vais precisar de:

  • 400 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
  • 300 g de açúcar
  • 500 g de farinha para bolos
  • 75 g de chocolate em pó
  • 1/2 colher de café de sal
  • 1+1/2 colher de fermento
  • 1 ovo

Como fazer:

Numa taça, com a ajuda de uma batedeira elétrica, bate-se a manteiga com o açúcar até ficar com uma consistência cremosa. Caso sinta que mesmo à temperatura ambiente a manteiga se encontra muito sólida, pode-se sempre derretê-la um pouco, mas não muito, no microondas. Mistura-se a farinha, o chocolate em pó, o sal, o fermento e ovo. Envolva tudo até ficar uma massa homogénea.

Forre tabuleiros com papel vegetal e com a ajuda de uma colher de servir gelado, distribua a massa pelos tabuleiros. Cada colher é uma bolacha, por isso tenha o cuidado de distanciar as colheradas de massa. Pois quando forem ao forno, as “bolas” irão expandir e achatar, pelo que vão ocupar mais ou menos o dobro do diâmetro inicial.

Leve um tabuleiro de cada vez ao forno, pré-aquecido a 180º, durante 15 minutos. Quando as retirar do forno, coloque as bolachas sobre uma rede ou uma base fria para arrefecerem e se tornarem mais crocantes. E voilá.

Umas bolachas deliciosas, fáceis de preparar e que vão com toda a certeza conquistar neste dia de São Valentim! Não se esqueçam que quando feito com amor tudo sabe e fica melhor ❤

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: