Talvez tenha sido um pouco ambiciosa em 2020. Talvez, só um bocadinho. Ler 24 livros num ano, quando se perdeu completamente o ritmo era um bocado uma missão impossível. Contudo, uma pessoa pode sempre sonhar.
De modo a conseguir concretizar este meu objetivo de 2020, teria de ter lido 2 livros por mês, o que para o meu eu adolescente seria fácil, mas para o meu eu jovem adulta, já não foi, nem é, algo tão simples.
O desafio deste ano não foi superado, todavia não vou desistir, e em 2021 volto a desafiar-me. Até posso nem conseguir chegar ao objetivo dos 24 livros, mas um ano acabarei por conseguir alcançá-lo. Por isso, termino este ano com a ideia de ler um total mínimo de 24 livros (outra vez). Mesmo se em 2020 apenas tenha conseguido ler 12. Quiçá, este ano o número aumente.
Como expliquei no artigo anterior, onde vos apresento os livros que efetivamente li em 2020 e as respetivas avaliações, há livros que passaram da lista de 2020 para 2021. Por isso não fiquem surpreendidos se reconhecerem alguns nomes. E este artigo não é deveras patrocinado pela Wook, mas todos os links vos levam ao site deles, caso queiram saber de que livro se trata.
Então, sem mais demoras, aqui está a lista de 2021:
- Heartless (Marrissa Meyer)
- Shiver , Um Amor Impossível (Maggie Stiefvater)
- A Rapariga que sobreviveu (Leslie Wolfe)
- A Distância Entre Nós (Rachel Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis)
- O Sétimo Selo (José Rodrigues dos Santos)
- Um Duque Malicioso (Madeline Hunter)
- Outlander: A Libélula Presa no Âmbar (Diana Gabaldon)
- Emma (Jane Austen)
- Jane Eyre (Charlotte Brontë)
- E tudo o vento levou – Parte I (Margaret Mitchell)
- E tudo o vento levou – Parte II (Margaret Mitchell)
- As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle (Stuart Turton)
- O dia em que perdemos o amor (Javier Castillo)
- Durante a Queda Aprendi a Voar (Raul Minh’alma)
- É Urgente Amar (Pedro Chagas Freitas)
- O Monte dos Vendavais (Emily Brontë)
- O Colecionador (Nora Roberts)
- Por Quem os Sinos Dobram (Ernest Hemingway)
- Alice do lado errado do espelho (Pedro Rodrigues)
- Pessoas Normais (Sally Rooney)
- Em Nome do Amor (Lesley Pearse)
E aqui estão vinte e um livros decididos e uma janela de três possibilidades que podem ser escolhidas a qualquer momento. A ordem da lista é meramente indicativa, porque não tenciono segui-la. Sei que o mais provável é nem os conseguir ler todos, mas sonhar não custa.
E vocês? Que livros já leram desta lista e o que acharam? Ou que livros têm nas vossas listas para 2021?
Boas leituras!
Eu já li o 5 e o 6. Os dois excelentes livros sem duvida nenhuma.
Estou neste momento a ler o colecionador da Nora Roberts, e estou a adorar.
Infelizmente ou felizmente a minha lista também está bem longa. Este ano que vem tenho em vista ler pelo menos 15 dos livros já adquiridos, e depois todos os outros que virão a ser editados e passaram concerteza ha frente dos mesmo.
Boas leituras e muita força para cumprir os seu objectivos.
GostarGostar
Boas leituras e obrigada pelas palavras !
GostarGostar
Olá!
Ainda não li nenhum, e para já não me atrai nenhum. Também já tenho uma extensa lista, para 2021, 2022, e por aí fora. Tudo dentro das viagens, desenvolvimento pessoal, etc.
Boas leituras!!
GostarGostar
Gosto de desafios!
Todos os anos tem sido desafiante fazer novas viagens e conhecer novos mundos!
Em 2019 realizei um sonho fui ao Cabo Norte e à aldeia do Pai Natal, tão mágico lugar mas de Inverno, eu fui no Verão, à aldeia mais natalícia do mundo, Rovaniemi, que fica na Lapónia Finlandesa. Fui para Rovaniemi a partir de Helsínquia, no comboio que parte da Estação Central de Helsínquia e que percorre a distância de 825km entre a capital da Finlândia e Rovaniemi na Lapónia! Para 2020 tinha o sonho de ir à China logo em março, mas devido à pandemia os sonhos foram pelo cano. Ler, já li muito na adolescência, devorava livros de aventuras, mas em adulta isso acabou, por acaso tenho agora 2 livros para ler, será esse um dos meus objectivos para início de 2021.
Tal e qual, não temos que desistir, e em 2021 veremos como será!
GostarGostar
É isso mesmo! Não podemos desistir e esperemos que tudo vá correr melhor em 2021! Espero que consiga ir à China, um destino que não me importava nada de visitar também!
GostarGostar