Noodles com Legumes e Algas Wakame, em 15 minutos ou menos

Nem sempre nos apetece estarmos muito tempo de volta das panelas, nem perder muito tempo a laminar os legumes e afins. Por vezes sabe bem atalhar e agradecemos todas as batotas possíveis que nos facilitem as refeições.

Ou é porque chegamos mais tarde a casa, ou porque nos dói a cabeça ou simplesmente nos sentimos mais cansados. Não estamos no mood e queremos algo saboroso, mas pouco trabalhoso. Estas são as alturas em que fazemos as piores escolhas alimentares e acabamos a comer porcarias.

Mandamos vir comida, aquecemos umas pizzas, fazemos umas sandes mais decadentes ou comemos aqueles noodles instantâneos, em que nos basta ferver água e esperar 3 minutos.

O que às vezes não sabemos é que existem alternativas melhores, igualmente rápidas e caseiras que nos deixam mais reconfortados.

A receita que vos trago hoje demorou menos de 15 minutos a fazer e para além de rápida é simplesmente deliciosa. Leva imensos legumes, é repleta de sabores diferentes e ricos e eu não perdi tempo nenhum a descascar e laminar cada um deles. O truque ou batota desta receita reside aqui mesmo.

Os legumes frescos são sem dúvida muito mais nutritivos, contudo comer legumes congelados é melhor do que não comer legumes de todo. São uma ótima alternativa para quando não temos tanto tempo e uma boa forma de termos sempre legumes à mão prontos a cozinhar.

Atualmente, já temos uma grande oferta de legumes congelados que vão desde os legumes individuais, às misturas de legumes como, por exemplo, as macedónias.

Sei que de certeza que existe noutros supermercados, contudo no Lidl existem aquelas semanas temáticas e podemos encontrar mais variedade destas misturas de legumes congelados. Na semana francesa havia uma mistura para ratatouille e na semana asiática havia um que era uma mistura de legumes chinesa. A minha mãe comprou-me duas embalagens destas últimas, porque sabe que eu gosto destas coisas e hoje serviu-me para vos apresentar uma boa alternativa aos noodles instantâneos.

Os sabores são ricos, as texturas incríveis e a receita em si de comer e chorar por mais. Fica tão deliciosa que nem somos capazes de percecionar que demorou tão pouco a preparar.

Para fazeres esta receita em casa vais precisar de:

  • 100 g de noodles de ovo
  • 200 g de mistura de legumes chinesa
  • 1 colher de sopa de algas wakame desidratadas
  • 500 ml de água a ferver
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 3 dentes de alho
  • 70 ml de molho de soja
  • 1 colher de sopa de molho de ostra
  • 1 colher de café de gengibre em pó
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavado
  • 1 colher de chá de óleo de sésamo

( Os ingredientes que usei dá para duas pessoas ou uma que coma mesmo muito bem.)

Como fazer:

Numa panela coloca-se os noodles e as algas wakame desidratadas, cobre-se com a água a ferver e deixa-se cozinhar em lume brando durante 5 minutos.

Entretanto, numa taça mistura-se o molho de soja, os alhos bem picados, o gengibre em pó, o açúcar mascavado, o óleo de sésamo e o molho de ostra. Mistura-se bem e reserva-se.

Leva-se um tacho ao lume, deixa-se aquecer o azeite, junta-se os legumes da mistura chinesa e deixa-se cozinhar um pouco. Rega-se com duas colheres de sopa da mistura do molho de soja, mexe-se e deixa-se cozinhar.

Coa-se os noodles e as algas, junta-se aos legumes, mistura-se o restante molho e mexe-se bem. Cozinha-se durante 2 minutos e voilá!

Simples, deliciosa e uma alternativa fantástica para os noodles instantâneos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: