3 Tostas de Abacate para o Pequeno-Almoço

A primeira vez que vi uma tosta de abacate, foi no Instagram, há já uns anos e lembro-me que revirei os olhos com a fotografia. Como qualquer outra tendência, as tostas ou qualquer tipo de refeição com abacate, tinham invadido o meu Instagram e o Pinterest e eu já estava um pouco saturada.

Perguntava-me como é que as pessoas conseguiam tomar um pequeno-almoço tão perfeito e complexo, logo pela manhã. Acreditava seriamente que muitos dos pequenos-almoços que via eram falsos, fotografados e partilhados nas redes sociais como um íman de seguidores e gostos.

Anos mais tarde, depois de me ter assustado com o resultado de umas análises ao sangue, em que percebi que o meu colesterol andava descontrolado, decidi investigar alimentos que me pudessem ajudar a controlar este problema. E o que é que eu encontro nos resultado da pesquisa? Sim, abacate.

Aparentemente, a fruta com a qual eu tanto gozei, era agora um dos alimentos que me poderiam ajudar. Tive de ceder e dar uma hipótese. Comprei uns quantos, fiz umas receitas bem simples com eles e entendi, finalmente, porque é que ele protagonizou tantas fotos no meu feed do Instagram. O sabor surpreendeu-me e eu apaixonei-me.

De uma hater passei a fã. Shocking I know! Experimentei porque pretendia melhorar a minha saúde e agora como porque adoro. Tem um sabor tão peculiar que me cativou genuinamente.

O abacate é um alimento bastante versátil e pode ser preparado das mais variadas formas, mas a minha preferida continua a ser as tostas de abacate ao pequeno-almoço. Sei que muitos pensam: não achas que é muito pesado, para começar as manhãs? Mas, eu adoro comer bem ao pequeno-almoço. Ajuda-me a começar bem os dias e sinto que vivo o dia com muita mais energia.

Pelo que hoje vou partilhar convosco, as 3 tosta de abacate que neste momento têm sido os meus pequenos-almoços. São tostas com a mesma base, mas com toques finais diferentes. Gosto de lhes dar um twist diferente, todos os dias, para ir variando os sabores e não se tornar monótono.

Tosta de Abacate Simples

Esta é a base das outras duas tostas. É a versão mais simples e foi a que me fez apaixonar por pequenos-almoços com abacate. Para a recriares vais precisar de:

  • 1 abacate
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Uma colher de chá de sumo de limão
  • 1 ou duas fatias de pão a gosto

Com a ajuda de uma colher retira-se toda a polpa do abacate e esmaga-se bem com um garfo. Junta-se o sal, a pimenta e o sumo de limão e envolve-se tudo. Depois torra-se uma fatia ou duas de pão e barra-se a pasta de abacate.

Tosta de Abacate com Bacon e Tomate Cherry

Esta é a minha versão preferida, mas como envolve bacon, não me permito comê-la tantas vezes. Para a recriares vais precisar, para além dos ingredientes anteriores:

  • 1 colher de sobremesa de bacon aos cubos
  • 3 tomates cherry

Para a base, seguem-se exatamente os mesmos passos da tosta anterior. Depois num tacho sem qualquer gordura, salteia-se o bacon. Enquanto isso, corta-se os tomates em rodelas e dispõem-se sobre a pasta de abacate. Quando o bacon estiver bem tostado, espalha-se os pedaços sobre a tosta e voilá. Simplesmente delicioso.

Tosta de Abacate com Cogumelos

Simples, mas mesmo assim com um twist, esta tosta de abacate com cogumelos é super deliciosa e perfeita para os dias em que queremos algo com mais sabor, mas mesmo assim que requer pouco esforço.

Para além dos ingredientes necessários para fazer a base, para recriares vais precisar de:

  • 2 cogumelos brancos laminados

Prepara-se a base, como foi explicado mais em cima, e salteiam-se os cogumelos num tacho sem gordura. Quando os cogumelos estiverem no ponto, colocam-se sobre a pasta de abacate e está pronto.

São receitas super simples, super deliciosas e, para mim, são um boost de energia para começar bem os dias. São se calhar, demasiado simples, mas achei que não tenho, nem devo de partilhar apenas receitas que pareçam super complexas.

E vocês, são fãs de tostas de abacate? Conta-me nos comentários, qual a receita que preferes.

  1. Eu também sou critica em relação a comidas da moda, até porque sou uma esquisita do pior! Mas adoro abacate. Não para comer à colher. Adoro abacate no pão assim em tosta como bem referes. A minha forma preferida é com banana. Torrada de abacate e banana é do melhor que há e como muitas vezes ao pequeno-almoço. Se gostares desta fruta, experimenta. 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: