Cogumelos com Recheio de Pizza

Quando era mais nova e com o paladar muito menos refinado, acreditava que os cogumelos enlatados eram os melhores do mundo. Era capaz de os comer em qualquer refeição, acompanhados com os mais variados ingredientes.

Recordo-me com um sorriso nostálgico a primeira vez que provei os cogumelos frescos. Estava hospedada na antiga casa da minha tia, em Lisboa, pois tinha ido de férias com a minha irmã mais velha naquele verão, e a minha tia tinha convidado uns amigos para jantar. Não me lembro ao certo qual foi o prato principal, só me lembro que um dos acompanhamentos era cogumelos frescos com pinhões.

Nunca passou pela minha jovem cabeça pensar que aqueles cogumelos teriam um paladar diferente do dos cogumelos enlatados. Servi uma boa dose e muito contente dei a primeira garfada. Lembro-me que na altura detestei aquele sabor mais intenso e fiquei bastante desconsolada. Tinham muito bom aspeto na travessa, mas para mim o sabor não condizia com o que eu via.

A partir daquele momento, temi comer cogumelos frescos, pois receava ficar de novo desconsolada. Até que cresci e comecei a dar uma segunda oportunidade às comidas que jurava a pés juntos não gostar. Maldito o dia em que isso aconteceu.

Os cogumelos frescos passaram a ser um dos meus alimentos preferidos e passo a vida a criar receitas atrás de receitas onde os possa incluir. Adoro experimentar nossas espécies e é incrível como os sabores podem ser tão intensos e diferentes.

Desde que me apercebi da beleza e do sabor dos cogumelos frescos, passei a não conseguir comer os enlatados, porque para mim perderam a graça.

Esta receita que vos trago hoje, foi a última receita criada com este majestoso alimento e serviu de entrada no jantar de aniversário do meu pai. Uma receita simples, à “prova de totós” que fez furor cá em casa.

Uns simples cogumelos com recheio de pizza, fáceis de preparar e super deliciosos. Perfeitos para uma entrada num jantar com a família ou amigos, ou então, para quando nos apetece algo diferente.

Para recriarem esta receita vão precisar de:

  • 18 cogumelos brancos
  • 200 g de bacon aos cubos
  • 185 g de mozzarella
  • 150 g de polpa de tomate
  • 2 colheres de sopa de azeitona preta laminada
  • Azeite q.b.

Como fazer:

  1. Num tacho deixa-se o bacon grelhar até ficar bem douradinho.
  2. Entretanto, prepara-se os cogumelos, retirando-se os caules dos mesmos.
  3. Quando o bacon estiver pronto, coloca-se numa taça e junta-se as azeitonas e a polpa de tomate. Envolve-se tudo e recheia-se os cogumelos.
  4. Assim que os cogumelos estiverem bem recheados, dispõem-se numa terrina de vidro e cobrem-se com mozzarella desfiada. Rega-se ao de leve com um fio de azeite e leva-se ao microondas, na potência máxima, durante cinco minutos.

Et voilá! Uma receita super prática, simples, rápida e saborosa, perfeita para brilharmos num jantar com a família ou com os amigos.

E tu provavas?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: