3 Lanches em frasco para levar para o trabalho

Um objetivo de todos os dias (pelo que não o incluí nos meus 5 principais), é aprender novas e melhores formas de poupar. Ao longo dos anos tenho experimentado várias estratégias desde o desafio dos 365 dias, a poupança à tio Patinhas (guardar só as moedas de 5, 2 e 1 cêntimos), mas nenhuma me satisfez. Eram eficazes, mas não me ajudavam a melhorar o meu estilo de vida e os meus hábitos.

Foi há sensivelmente um ano, que eu finalmente descobri um dos melhores métodos para poupar dinheiro. Apesar de eu saber que poupava imenso só com esta pequena mudança na rotina, nunca tinha refletido sobre o verdadeiro valor monetário que esta representava na minha vida. Pelo título deste post já devem ter percebido qual foi a mudança que me levou a poupar muito… levar lanche de casa. Sim, levar o lanche de casa fez com que eu poupasse imenso dinheiro. Se se estão a rir e a pensar que isto já vocês sabiam, alguma vez fizeram as contas ao dinheiro investido em lanches no café? Ou nos cafés em si? Eu fiz e fiquei bastante surpreendida com o que vi.

Fazendo contas: 2 lanches por dia (lanche da manhã e da tarde), 5 dias por semana, são 10 lanches, o que dá um total de aproximadamente 40 lanches por mês. Agora se pensarmos que, por exemplo, em todos os lanches eu for a uma pastelaria e pedir um café e um pão com manteiga, que é mais ao menos 1,25€, ao fim de um mês, são 50€ do ordenado que foram apenas e exclusivamente para os lanches.

Cinquenta euros apenas em lanches, sem contar com o cafézinho da manhã e o do fim do almoço. Porque se entrássemos por aí, os valores começavam a crescer. Pelo que uma resolução que tomei no início do ano passado e que tenho levado avante até aos dias de hoje, é acabar com os lanches nos cafés e levá-los de casa.

Os meus três lanches favoritos são todos feitos e transportados em frascos de vidro. São fáceis de fazer, super saborosos e dão aquele toque especial à pausa no trabalho.

1.

IOGURTE NATURAL COM SEMENTES DE CHIA E MUESLI DE MAÇÃ

Tão simples quanto misturar um iogurte com duas colheres de sopa de sementes de chia e uma colher de sopa de muesli de maçã (eu uso o dos Lidl). Normalmente, este lanche eu gosto de preparar na noite anterior para que as sementes de chia possam “crescer” durante a noite.

2.

PAPAS DE AVEIA DE MANTEIGA DE AMENDOIM E CHOCOLATE PRETO

Eu adoro papas de aveia com manteiga de amendoim. É um daqueles casamentos culinários perfeitos que nos enchem o estômago e confortam a alma. Mas quando lhe juntamos aquele toque amargo do chocolate preto, fica simplesmente divinal e de crescer água na boca. Para preparar eu coloco 30 gramas de papa de aveia instantânea no frasco, junto-lhe 250 ml de leite de soja e levo ao microondas durante um minuto. Ao fim desse minuto, junto uma colher de sobremesa de manteiga de amendoim e misturo com um garfo. Levo mais um minuto ao microondas. No fim é só colocar dois quadrados de chocolate preto no topo e voilá.

3.

BOLO DE CANECA DE CHOCOLATE

Outra perdição é um bolinho de caneca de chocolate. E eu nem sou muito de doces, mas este bolinho seja ao lanche ou à ceia, cai sempre muito bem. Para o preparar é só misturar 3 colheres de sopa de farinha, 2 colheres de sopa de chocolate para o leite, 1/2 colher de sopa de óleo, 1/3 de chávena de leite de soja, 1 colher de sobremesa de açúcar e uma pitada de sal. Mistura-se tudo com um garfo e leva-se ao microondas, durante 2 minutos.

Estes são os meus três preferidos. E tu? O que gostas de levar para lanchar no trabalho?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: