Manteiguiz | A manteiga solidária perfeita para o meu mug cake preferido

Estive ausente durante uns tempos, reconheço que algum, mas os meus últimos meses têm sido um caos. Tenho estado super atarefada com a questão da dissertação e, entre isso e o trabalho, não tenho tido tempo, nem energia suficiente para me dedicar a este cantinho. Escrever por escrever nunca foi o meu forte, nem acho que o deva fazer apenas para manter este blogue mais ativo. Prefiro ausentar-me e voltar apenas quando estiver bem o suficiente para partilhar convosco conteúdo de qualidade e que me reflita.

Hoje volto com algo novo. Sei que não é habitual eu fazer reviews aqui no blogue, mas este é um caso diferente e eu quero muito partilhar convosco uma marca de manteiga de frutos secos que conheci através do Instagram. Não é uma marca qualquer e, para além de me conquistar o coração, conquistou-me também o estômago. A Manteiguiz é uma marca de manteigas de frutos secos totalmente artesanais, fundada pela querida Beatriz, que desde Julho ajuda a Carolina Gil, uma jovem bailarina de 26 anos que em Abril foi diagnosticada com cancro nos pulmões, ossos, cérebro e gânglios. Para ajudar a Carolina a arcar com as despesas que a doença acarreta, a Manteiguiz aliou-se a ela e metade do valor de todas as encomendas revertem a favor desta causa.

Este projeto tocou-me e eu encomendei aquela que creio ser a melhor manteiga de amendoim que alguma vez provei! Encomendei a manteiga de amendoim Pura (100% amendoim), o frasco de 370 gramas e no espaço de dois dias ficou a metade e eu vou-vos explicar porquê… Com ela repliquei uma receita bem simples e saborosa do meu mug cake preferido, que aprendi a fazer com a minha irmã mais nova, e a gulosa em mim (e vocês sabem que não sou muito dessas coisas) falou mais alto e pronto, lá se vai a manteiga de amendoim.

Curiosos?

O mug cake de manteiga de amendoim é super simples de fazer e extremamente delicioso. Para o fazeres em tua casa precisas apenas de:

  • 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • 1 ovo bem mexido
  • 1 colher de sobremesa de açúcar

Basta misturar estes três ingredientes numa chávena com a ajuda de uma pequena vara de arames ou de um garfo, até se alcançar uma massa homógenea. Leva-se durante um minuto e meio a dois minutos ao microondas e voilá! Um mug cake incrível que vai aconchegar-vos a alma nestas noites frias de inverno. A manteiga Pura da Manteiguiz, conferiu-lhe um sabor mais autêntico a amendoim que não se consegue alcançar com as manteigas de super mercado, já para não falar que ao comprarem estão a ajudar a Carolina.

E, vocês? Qual é o vosso mug cake preferido?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: