Mickey’s de Chocolate

Todos os motivos são válidos para inventar novas receitas, mas desta vez o motivo era ainda mais especial. O meu priminho mais novo fez três anos no sábado e festa de família que é festa de família, requer sempre que se leve qualquer coisinha para ajudar a encher a mesa.

Estava ainda de férias em Labruge, quando comecei a pensar no que levaríamos. A minha mãe tinha decidido levar o seu famoso Bolo de Pudim de Natas, mas eu queria levar algo meu. A condicionante tempo era algo que tinha de ser pesado em qualquer que fosse a minha decisão, pois estaria em casa apenas uma questão de poucas horas, antes de rumar em direção a Vila Real, na manhã de sábado. Pelo que estava a fazer scroll no Pinterest, sempre com a ideia de usar o Mickey, que era o tema da festa, como inspiração, quando se fez luz na minha cabeça.

E que tal, uns cake pops do Mickey, com um bocadinho de batota?

Sim, batota, trafulhice, o que lhe quiserem chamar, mas talvez engenho seja a melhor forma de descrever o modo como preparei esta receita complicada de forma tão fácil.

Encarei as receitas dos cake pops com olhos analíticos, comecei a decompor a receita em parcelas até perceber de que forma poderia simplificar todo o processo e o resultado foi fenomenal. Ninguém se apercebeu que não eram os famosos cake pops, que demoram horas a preparar, e a verdade é que ficaram igualmente incríveis.

Para recriares esta receita, que resulta em 30 cake pops, vais precisar de:

  • 14 madalenas (usei das compradas)
  • 200 g de chocolate negro
  • 125 g de chocolate de leite
  • 1 pacote de natas
  • 60 discos pequenos de chocolate negro
  • 30 paus de cake pop ou paus de espetada sem pontas

Como fazer:

  1. Com as mãos, desfaz as madalenas até ficarem em migalhas.
  2. Num taça grandinha, coloca 100 gramas de chocolate de leite, previamente partido em pedaços, e meio pacote de natas. Leva ao microondas e, de 30 em 30 segundos, retira-o e mexe-o com a ajuda de um garfo até ficar cremoso e sem grumos.
  3. Envolve aos poucos o chocolate nas madalenas esfareladas e vai misturando com o garfo até se tornar numa massa moldável.
  4. Com as mãos, faz pequenas bolas com essa massa e leva-as, num prato ou num tabuleiro, ao frigorífico durante 15 minutos, para o chocolate solidificar e tornar as bolas mais rijas.
  5. Ao fim de quinze minutos, derrete as restantes 25 gramas de chocolate de leite no microondas, com muita atenção, para não deixar queimar.
  6. Retira as bolas de bolo do frigorífico e mergulha a ponta do pau de cake pop no chocolate e de seguida enterra-o até ao centro da bola. Repete o processo até todos os cake pops terem o respetivo pauzinho. Leva-as de novo ao frigorífico e deixa lá ficar, mais ou menos por 20 minutos. Para que o chocolate solidifique e o pauzinho fique bem preso.
  7. Num prato mais fundo, coloca o restante pacote de natas e o chocolate negro partido aos pedaços e leva ao microondas. Retira-o e mexe o chocolate de 30 em 30 segundos, até ficar cremoso e sem grumos.
  8. Retire os cake pops do frigorífico e, um a um, mergulha-os cuidadosamente no chocolate negro até ficarem totalmente cobertos, coloca-os num prato com alguma distância entre eles. Aguarda uns minutos, até que o chocolate esteja quase firme e então coloca os dois discos de chocolate em cada cake pop, a fazer o papel de orelhas.
  9. Eu para dar aquele toque extra ainda coloquei uns lacinhos vermelhos no topo do pauzinho.

Parece mais complexo do que é na realidade, mas todos os passos são fundamentais e o resultado final é simplesmente delicioso. Uma receita que no total não demora assim tanto e cujas trafulhices não são detetáveis. Uma verdadeira delícia de chocolate que faz crescer água na boca (e eu nem sou fã de chocolate). Se quiseres podes fazer os cake pops da forma tradicional, desde o início, fazendo o próprio bolo que vai ser desfeito, mas para um momento de pressas esta receita irá igualmente satisfazer-te.

E tu, experimentavas?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: