Noodles Rápidos e Saborosos, para quando não se sabe o que cozinhar

Era domingo à noite e eu sozinha em casa quando me ligam a dizer que vou jantar sozinha. Estava prestes a começar a ver um filme daqueles que já vi uma série de vezes, a contar que quando os meus pais chegassem algum deles tivesse uma ideia luminosa sobre o que se iria fazer para jantar e tudo ia agora por água a baixo. Pensei não jantar, pois não tinha fome suficiente para me dedicar a cozinhar. Tinha restos do arroz de pato do almoço, mas não me apetecia.

Segurava o comando da televisão pensando se ia ou não cozinhar quando me obriguei a levantar e a ir até à cozinha. Estava sozinha, não tinha de me preocupar com os gostos e preferências de ninguém, aquela era a chance para fazer um daqueles pratos que mais ninguém gosta. Abri os armários e o coro dos anjos começou a cantar, o saco dos noodles ganhou uma auréola luminosa especial em seu redor e uma ideia surgiu. E que tal uns noodles bem rápidos e deliciosos?

Aqui em casa já fui conquistando alguns com os meus pratos “mais estranhos”, mas os noodles ainda não conseguiram ganhar um lugar na alimentação deles, apesar de ser algo que eu adoro. Aliás, assim que se ganha o hábito de os cozinhar, começamos a ganhar um maior à vontade nas combinações e nos ingredientes a juntar e esta receita que vos trago é bem simples, cheia de sabor e ótima para quando não sabemos o que vamos cozinhar, pois os ingredientes que eu utilizei podem facilmente ser substituídos por quaisquer outros que tenham no frigorífico ou na vossa dispensa. A imaginação é mesmo o limite.

Para recriar exatamente os meus noodles rápidos vais precisar (os ingredientes estão para uma pessoa):

  • 1 dose individual de noodles de ovo
  • 1 ovo
  • 1 lata pequena de cogumelos
  • 1 mão cheia de pimento
  • 2 alhos
  • 1/2 cenoura
  • 3 colheres de sopa de molho de soja
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1/2 cubo de caldo de galinha
  • Água
  • 1 colher de sopa de óleo ou azeite (para fritar o ovo)

Como fazer:

  1. Coloca os noodles e o cubo de caldo de galinha numa panela com água a ferver.
  2. Entretanto refoga os alhos picados em azeite num tacho grande ou numa wook, adiciona uma colher do molho de soja e junta o pimento e a cenoura cortados do modo que mais te agradar. Eu cortei as cenouras aos palitos bem finos e os pimentos aos cubos, para criar mais textura no prato. Quando a cenoura tiver amolecido, junta os cogumelos.
  3. Assim que juntares os cogumelos ao tacho / wook, coa os noodles deixando apenas um pouquinho do caldo. Junta os noodles na wook e envolve bem, adiciona o restante molho de soja e envolve novamente. Deixa os noodles fritarem e aproveita esse tempo para estrelar um ovo.
  4. Quando o ovo estiver estrelado é só colocar os noodles numa taça ou num prato fundo, colocar o ovo estrelado em cima dos noodles e saborear a refeição.

Um prato que a mim nunca me desilude e me deixa sempre com a alma aconchegada. Saboreei-os enquanto via o «ABC da Sedução» com a Katherine Heigl e o Gerald Buttler, na Netflix. Combinação perfeita para um serão num encontro comigo mesma.

E vocês qual é a vossa receita de eleição para uma noite a solo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: