Energy Bites de Limão, o snack para o teu verão

Um dos desafios mais educativos a que me submeti foi o de ficar sem poder comer qualquer tipo de alimento que contivesse açúcar refinado, durante o período de cinco dias. Nunca imaginei que tantos dos alimentos que consumia na minha dieta alimentar tivessem açúcar. Aliás ir ao café era um desafio, nada nos cafés, a não ser a àgua e o café (se não juntarmos o açúcar), estão livres deste ingrediente que se encontra em tudo o resto.

Neste desafio um dos grandes dilemas era o que é que eu levaria comigo para os lanches, tanto da tarde como da manhã, enquanto andava na universidade. Foi nessa altura que descobri estas pequenas delicias maravilhosas que posso levar comigo para onde quiser e que são extremamente saborosas e saudáveis. O facto de não conterem açúcares refinados é uma mais valia para quem nesta altura do ano se encontra mais concentrado em manter a linha.

Com um sabor refrescante e maravilhoso, estas energy bites são deliciosas e fáceis de transportar para qualquer lado. Praia, trabalho ou para uma caminhada, são o snack pelo qual tens esperado e nem sequer sabias. Aliás para além de todos estas qualidades aliciantes podemos juntar ainda mais o facto de poderem ser feitas em menos de 15 minutos. Super fáceis, rápidas e, mais uma vez, deliciosas, o que é que se pode pedir mais?

Mas sem mais demoras, para conseguires recriar estas pequenas delicias em tua casa vais precisar de:

  • 12 tâmaras
  • 1 chávena de flocos de aveia
  • 1/2 chávena de amêndoas
  • 1/2 chávena de nozes
  • 4 colheres de sopa de sumo de limão
  • 1 colher de sobremesa de raspa de limão
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 1 colher de café de açafrão
  • 1/2 chávena de côco ralado

Para confecionares estas energy bites só tens de colocar todos os ingredientes, menos o côco, num robô de cozinha e ele faz o trabalho todo por ti. Com a ajuda das mãos molda-se a massa em pequenas bolinhas, rola-se sobre o côco até ficar bem cobertas e leva-se ao frigorifico até ao momento de guardar na bolsa ou de consumir.

Super simples, deliciosas e fáceis de fazer! Podia-se pedir mais? Naaaa!

E então? Sentes-te tentado a experimentar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: